Complexo de Pedrinhas ganha fábrica de chinelos

A primeira fábrica de chinelos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, instalada na Casa de Detenção (Cadet), começou a funcionar na manhã da última segunda-feira, 21. Inicialmente, 16 detentos estão trabalhando na produção das sandálias, cuja estima é que, por dia, sejam feitos, em média, 150 pares. O empreendimento representa mais uma das ações do governo do Maranhão com foco na profissionalização dos apenados.
A iniciativa é fruto de parceria da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap) com empresa privada do ramo de produção de calçados, que doou todo maquinário necessário para a confecção do material. Além disso, a empresa deu treinamento aos internos de como usar o maquinário.
“A empresa deu todo o suporte técnico, desde o maquinário até a capacitação necessária para que os internos pudessem desenvolver o trabalho de forma adequada. A proposta é capacitá-los para o mercado de trabalho e, sem dúvida, contribuir no processo de ressocialização deles”, contou Amaury Chaves, técnico de implantação das oficinas.
A fábrica de chinelos está funcionando, num primeiro momento, com 20 internos. No entanto, a proposta é que esses detentos ensinem outros custodiados o correto manuseio da máquina. Além da capacitação profissional, os internos ainda ganharão remição de pena, pois, a cada três dias trabalhados, é contabilizado um dia a menos na pena. A expectativa é que, com aumento da demanda, os chinelos produzidos com mão de obra carcerária sejam comercializados em lojas de calçados da cidade. Simples e barata, a matéria-prima usada é o EVA, espécie de placa de borracha muito usada na fabricação de chinelos.
Fonte: oimparcial.com.br
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com