Comitê pro-Haddad de Barra do Corda ganha força na reta final da eleições do segundo turno
Com o intuito de unir forças nesta reta final das eleições presidenciais, reuniram- no sindicato dos trabalhadores rurais de Barra do Corda, a maioria das lideranças que apoiam Haddad para presidente. Na reunião, foi criado o comitê apartidário “Pró Haddad”, nele foram traçadas estratégias concretas e estabelecidas metas de fortalecimento de campanha. Dentre várias ações tratadas, destacam-se a visita à povoados e massificação da campanha na zona rural de Barra do Corda. “É preciso levar informações e discutir as propostas dos candidatos a presidente com os trabalhadores rurais, muitos deles estão sendo influenciado por notícias falsas, isso é muito grave”! Bolsonaro representa uma ameaça aos trabalhadores rurais e para a população pobre do nosso país, é preciso acordar!, argumentou Manoel Capucho, presidente do Sindicato dos Trabalhadores rurais de Barra do Corda.
A Presidente do PT de Barra do Corda – Irene Nascimento enfatizou que Bolsonaro está jogando sujo, “Ele criou uma organização criminosa de empresários que, mediante caixa 2 e está espalhando via WhatsApp mensagens mentirosas”… Segundo a Folha de São Paulo, empresas estão comprando pacotes de disparos em massa de mensagens contra o PT no WhatsApp que estão preparando uma grande operação no próximo fim de semana, a sete dias do segundo turno das eleições.
O Superintendente de Articulação Regional de Barra do Corda, Leocádio Cunha, pontuou a necessidade de uma campanha pé no chão, conversando com a população e conquistando os votos dos eleitores indecisos.
Outro fator importante discutido na reunião foi o número altíssimo de abstenções no Maranhão, 20,5 %, ou seja, 1 em cada 5 eleitores aptos não compareceu às urnas. No segundo turno serão traçadas ações para diminuir esse número de abstenções.
O coordenador do SIMPROESEMMA Barra do Corda e vereador Jaile Lopes, assim como o professor e ex-sindicalista, professor Inácio, reforçou a necessidade da união das forças progressistas de Barra do Corda para derrotar o candidato do PSL, “Além de inventar uma “carteira” destinada a trabalhadores precários e de segunda classe, o plano de Bolsonaro acaba com a categoria profissional, uma vez que o trabalhador “poderá escolher” o seu Sindicato. Portanto, dispersa e desagrega a categoria. “A Carteira de Trabalho, azul, tem forte simbologia entre os trabalhadores. A inusitada carteira verde-amarela faria o documento se parecer com o RDE – Regulamento Disciplinar do Exército. As propostas trabalhista e sindical registradas pelo candidato Bolsonaro na Justiça Eleitoral, que fazem parte de seu programa de governo, totalmente submisso a Paulo Guedes, representante do “mercado”, são um ultraje à história de resistência e de organização dos trabalhadores.
As ações traçadas começarão a ser executadas a partir de amanhã (19/10), na terça-feira o comitê se reunirá novamente para alinhar estratégias.
Ações para a SEMANA DA VIRADA HADDAD! (22 a 27 de setembro)
- Comitê Haddad itinerante com as lideranças locais de Barra do Corda que apoiam Haddad
- Gravação de vídeos com depoimentos Pró Haddad e disseminação nas redes sociais
- Visitação das vilas, bairros e centro da cidade da cidade.
- Adesivaço e distribuição de folhetos informativos sobre as propostas de Haddad em pontos estratégicos da cidade e a intensificação do combate às Fake News (notícias falsas);
- Identificação de eleitores que não cotaram no 1º turno e cadastramento de carros para fazer o transporte dos mesmos até suas respectivas seções.
- Encerramento com grande carreata/caminhada da VIRADA (sábado)
Venha fazer parte desse time!
Vira, vira, vira, VIROU! Rumo à vitória!
Barra do Corda é Haddad!