gov
Comissão mista debate Programa Médicos pelo Brasil nesta tarde – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 10 de setembro de 2019 - 10:04

Comissão mista debate Programa Médicos pelo Brasil nesta tarde

A comissão mista que analisa a MP 890/19, que cria o programa Médicos pelo Brasil para substituir o Mais Médicos, promove hoje nova audiência pública sobre o tema.

A medida tem como objetivo suprir a demanda de médicos no País, além de formar especialistas em medicina de família e comunidade.  Ao todo, serão oferecidas no programa 18 mil vagas, sendo 13 mil em municípios de difícil acesso. 55% das oportunidades serão em localidades do Norte e Nordeste, em áreas mais pobres. O edital com as primeiras vagas deve ser publicado em outubro.

O programa será aberto a médicos brasileiros e estrangeiros formados fora do Brasil, desde que façam o exame que permite um diploma obtido no exterior ser reconhecido no País, o Revalida. Quem entrar para o novo programa vai substituir gradativamente quem está hoje no Mais Médicos e será contratado pelas regras da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT – Decreto-Lei 5.452/43). Para concorrer, o candidato deverá ter registro válido um Conselho Regional de Medicina (CRM).

Foram convidados para este debate:
– o supervisor do Núcleo de Desenvolvimento Social da Confederação Nacional
dos Municípios (CNM), Denilson Magalhães;
– a presidente do Conselho da Secretaria Municipal de Saúde do Estado de
Goiás, Verônica Savatin Wottrich;
– o presidente do Conselho da Secretaria Municipal de Saúde do Estado de São
Paulo, José Eduardo Fogolin;
– representante Conselho da Secretaria Municipal de Saúde do Estado de Santa Catarina; e
– representante do Consórcio do Nordeste

A audiência está prevista para começar às 14h30, no plenário 2 da ala Nilo Coelho, no Senado. O debate será interativo. Clique aqui e participe.

Com informações da ‘Agência Câmara Notícias’

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

Você é a favor ou contra a proposta de Reforma da Previdência?

  • A Favor (50%, 5 Votos)
  • Contra (50%, 5 Votos)

Total de votantes: 10

Carregando ... Carregando ...

Facebook