Com direito a mini-turnê até março, Fla pega Vila Nova em seu 1º jogo no ano

A rotina de constantes viagens feitas pelo Flamengo em 2016 foi apontada por jogadores, comissão técnica e direção como um dos principais fatores para o clube ter completado dois anos sem títulos no futebol. Além das obrigatórias viagens como visitante, o Rubro-Negro, sem Maracanã até outubro, rodou 28 mil quilômetros Brasil afora na condição de mandante. Neste sábado, em seu primeiro compromisso marcado para 2017, um novo deslocamento: pega o Vila Nova, no Serra Dourada, em Goiânia, às 18h45 (de Brasília). A partida é amistosa e será exibida pelo Sportv.

Com um novo imbróglio no Maracanã, mais viagens estão previstas para pelo menos até março, mês para o qual está prevista a conclusão das obras no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, onde o Fla mandará suas partidas em 2017.

O Flamengo estreará no Carioca (28/01) – em Natal, local que escolheu para enfrentar o Boavista. Deve ainda atuar duas vezes em Brasília, onde pretende receber Grêmio (08/02) e América-MG (16/02) pela Primeira Liga, no mês de fevereiro. Na mesma competição, viaja para encarar o Ceará (23/02), em Fortaleza, Computando ida e volta, o deslocamento será de pelo menos 15.382 km (veja no quadro ao lado).

Vale destacar que Cariacica segue nos planos e apenas o jogo com o Tricolor Gaúcho está praticamente sacramentado para a capital federal.

O último duelo entre Flamengo e Vila Nova aconteceu em 19 de julho de 1979, também de caráter amistoso e no mesmo Serra Dourada. O Rubro-Negro, que jamais foi derrotado nos seis duelos com o Vila, venceu por 2 a 0 (gols de Zico e Cláudio Adão) e ficou com a Taça Governador Ary Ribeiro Valadão.

Base mantida e experiência com Mancuello

Com boa parte dos trabalhos realizado com portões fechados, Zé Ricardo não confirmou ao certo quem entrará em campo contra o Vila. Mas deu a entender que seu esquema 4-3-3, o principal do ano passado, será mantido. O técnico vai testar Mancuello mais ofensivamente ao lado do ataque, mas reiterou que a adaptação pode demandar um certo tempo. Treinos e amistosos devem mostrar se ideia pode ou não encaixar.

treino flamengo zé ricardo (Foto: Gilvan de Souza)
Zé Ricardo deve manter base do ano passado em amistoso (Foto: Gilvan de Souza)

Com isso, Zé deve manter a base do ano passado com Alex Muralha, Pará, Rafael Vaz, Réver, Jorge; Marcio Araújo, Willian Arão, Diego; Mancuello, Everton e Guerrero.

Dos reforços já apresentados para a temporada, a tendência é que apenas o lateral Trauco esteja no Serra Dourada. Romulo ainda deve ficar no Rio reforçando sua preparação, enquanto Conca segue dedicado ao tratamento da lesão no joelho esquerdo.

– A gente tem uma forma de jogar, todos têm segurança nessa forma de jogar. Nosso objetivo agora é criar variações dessa forma para que a gente possa utilizar durante as partidas caso necessário. Também temos condições de variar o nosso jogo dentro de uma partida – analisa Zé Ricardo.

mancuello treino flamengo (Foto: Gilvan de Souza)
Mancuello em treino nesta semana
(Foto: Gilvan de Souza)

A possibilidade de poder manter o esquema tático do ano passado passa muito pela manutenção da maior parte do elenco. Por ora, apenas Alan Patrick, Fernandinho, Emerson e Chiquinho deixaram o Flamengo. Para o técnico Rubro-Negro, o entrosamento e o conhecimento da equipe são pontos fortes agora.

– Vai ser um ano melhor para o Flamengo, temos tudo para fazer um ano melhor. Até porque mantivemos a base, tivemos contratações pontuais, que foram pedidas por nós. E acredito que, com as condições que o Flamengo oferece, a equipe se conhecendo mais, mais madura nesse sentido, com a chegada de novos atletas dos juniores e também com toda a experiência que o grupo tem, temos tudo para ter um ano bom – disse Zé Ricardo.

Vila Nova x Flamengo – Amistoso
Data e horário
: sábado, às 18h45 (de Brasília)
Local: Serra Dourada, Goiânia
Escalação provável: Alex Muralha, Pará, Rafael Vaz, Réver, Jorge; Marcio Araújo, Willian Arão, Diego; Mancuello (Gabriel), Everton e Guerrero
Transmissão: SporTV
Tempo Real: GloboEsporte.com

Fonte: Rio de Janeiro

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com