Ciretrans do Maranhão realizam ações no Maio Amarelo

Nas Circunscrições Regionais de Trânsito do Maranhão (Ciretrans-MA), a Campanha Maio Amarelo vem sendo realizada com iluminação de prédios públicos e diversas atividades educativas em escolas da rede de ensino pública e privada, em empresas e durante as blitzen nos municípios maranhenses, atendidos pelas quinze unidades do estado. As ações são coordenadas pelo Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) e têm o apoio de instituições parceiras ligadas ao trânsito.

Segundo a Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, o Maio Amarelo é uma campanha importante e conta com a adesão de instituições públicas e privadas para cumprir o seu objetivo.

Nas primeiras ações da 13º Ciretran em Barra do Corda,  a equipe mobilizou a sociedade e as instituições da cidade, para adesão ao Maio Amarelo e às campanhas permanentes de educação para o trânsito. Ações nas faixas de pedestre organizadas pelos educadores da Ciretran, alertaram a população sobre a importância da segurança viária.

O Maio Amarelo é uma campanha internacional, criada em 2010 pelas Organizações das Nações Unidas. Visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes de trânsito com feridos e vítimas fatais em todo o mundo. Até o final do mês o Detran-MA e as Circunscrições Regionais de Trânsito no estado realizam ações de conscientização, para adequar o comportamento de cada condutor, passageiro e pedestre no trânsito, reduzindo o número de acidentes e salvando vidas no estado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com