Cid anunciará reajuste para professores entre 12% e 14%

O ministro da Educação, Cid Gomes (Pros) que foi conduzido à condição de o mais importante ministro do Governo da República, devido a presidente eleita Dilma Rousseff colocar a Educação como a “prioridade das prioridades” no seu novo quadriênio, anuncia na próxima quarta-feira o novo valor do piso nacional dos professores do ensino básico, que deverá ficar entre 12% e 14%.

Na última sexta-feira, o ministro Cid Gomes já teve reunião com secretários do Ministério da Educação (MEC), e hoje e amanhã, o novo ministro estará recebendo representantes do conselho de secretários estaduais e municipais de educação.

O novo ministro apresentou uma série de intenções para sua gestão à frente da educação brasileira: “Somente por meio da educação poderemos fazer do Brasil uma pátria desenvolvida. Me empenharei para que a base da educação se amplie a educação de pré-escolas e se universalize o acesso de crianças com mais de 4 anos. Vamos ampliar escolas em tempo integral. No Ensino Médio, queremos reformar o currículo”.

(Fonte da Coluna Painel/Folha de São Paulo)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com