Chuva faz pista se romper e cratera interdita BR-222 no norte do Maranhão

Com a forte chuva, que caiu durante a sexta-feira (18), parte da BR-222, no povoado Bubasa, entre as cidades de Miranda do Norte e Arari, no norte do Maranhão, cedeu e uma grande cratera se formou às margens da rodovia, o que pode deixar os moradores destes municípios isolados a qualquer momento.

Com o grande volume de água que passa por baixo do asfalto, as manilhas de escoamento não estão suportando e uma grande cratera se formou. Como existe o risco do asfaltamento romper completamente, o acesso às duas cidades ficou prejudicado e motoristas estão tendo que fazer um desvio pela BR-316, passando por Bacabal.

O deslocamento entre São Luís e Santa Inês pela BR, portanto, seria por Miranda do NorteSão Mateus do Maranhão, (povoado) Caxuxa, Bacabal, Pio XII e Santa Inês.
Outro caminho possível é pelo Ferry Boat. Desembarcando no Cujupe, passando por São João Batista, Viana, Vitória do Mearim, Santa Inês.

Com o grande volume de água que passa por baixo do asfalto, as manilhas de escoamento não estão suportando na BR-222 (Foto: Divulgação/PRF)
Com o grande volume de água que passa por baixo do asfalto, BR -222 foi interditada (Foto: Divulgação/PRF)

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão no local sinalizando e advertindo os motoristas de veículos de carga a evitarem o trecho. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) encaminhou uma empresa para o local a fim de avaliar a situação. De acordo com os engenheiros que estiveram no povoado Bubasa, os serviços de recuperação só poderão ser iniciados quando parar de chover.

O volume de chuvas no Maranhão estão bem acima do volume verificado no ano anterior, o que pode acelerar a erosão do asfalto em alguns trechos, além de aumentar a quantidade de buracos na pista em determinadas regiões.

Fonte: G1 MA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com