Cervejaria Itaipava anuncia fábrica de R$ 480 milhões e mais de 500 empregos em Bacabal

A cidade de Bacabal vai receber uma fábrica da cervejaria Itaipava. Com um aporte de aproximadamente R$ 480 milhões, o investimento foi anunciado durante reunião realizada com o governador Flávio Dino. A estimativa da Itaipava é que sejam gerados mais de 500 empregos diretos.

As tratativas com a Itaipava se inicaram em 2015 por intermédio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), coordenada pelo secretário Simplício Araújo.

A escolha da cidade para implantação do empreendimento se deu por conta da sua localização estratégica e por seu potencial. Somado a isso, a logística existente no Maranhão tais quais o Porto do Itaqui, ferrovias e rodovias que vão auxiliar e facilitar o transporte das mercadorias.

“Encontramos em Bacabal uma logística boa, água em abundância e energia, ou seja, tudo que uma fábrica precisa”, afirmou o diretor-presidente do grupo Petrópolis, Valter Farias.

Para o secretário Simplício Araújo, a implantação de mais uma empresa no Maranhão reforça o trabalho de atração de investimentos, que culminam na geração de emprego, renda e que refletem no desenvolvimento. “A cidade de Bacabal certamente terá um impacto muito positivo com a chegada desse empreendimento”, destacou.

Fonte:  Mayara Rêgo  do site jornalpequeno.com.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com