Caxias ganha o primeiro Centro de Educação Científica do Maranhão

O Governo do Maranhão está dando inicio um novo segmento na área da ciência no estado. foi inaugurado em Caxias, o primeiro Centro de Educação Científica (CEC). o quarto similar no Brasil. A iniciativa da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) garante a estudantes do 6º ao 9° ano do ensino fundamental oportunidade para que possam desenvolver uma educação científica.

O CEC vai atender 400 alunos que terão acesso a oficinas de educação científica como atividades complementares do ensino regular, em áreas como ciência e tecnologia, biologia, química, física, história, artes, robótica e meio ambiente.

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada, falou da importância do Centro explicando que o espaço é o primeiro do Maranhão que trabalha a proposta e o modelo pedagógico de educação para a ciência. “É um Centro que está voltado para aperfeiçoar, fortalecer e qualificar nossas crianças do 6º ao 9º ano para a ciência, para desenvolver uma imersão na cultura científica”, disse o titular da Secti.

A implantação de Centro de Educação Científica no Maranhão está dentro da proposta do governo Flávio Dino de priorizar os investimentos em ciência e educação. “Nós conhecemos o projeto do Instituto Santos Dumont em Macaíba e Natal e decidimos trazer esse modelo também para o Maranhão, para que sirva de referência e exemplo para outras instituições e municípios que desejem criar centros similares”, contou o secretário.

“Nesse sentido, a criação do Centro de Educação Científica se harmoniza com a proposta liderada pelo governador Flávio Dino, que é priorizar as pessoas, para que elas tenham acesso a direitos e possam se empoderar mais e exercer sua cidadania”, enfatizou Jhonatan Almada.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com