Carlos Brandão desafia Roberto Rocha e eleva tensão no PSDB do Maranhão

Tensão no PSDB maranhense. Às vésperas da eleição para o comando estadual da legenda, marcada para o próximo dia 11, a disputa entre o vice-governador e presidente estadual do PSDB, Carlos Brandão, e o senador Roberto Rocha pelo comando do tucanato no estado está cada vez mais acirrada. Sebastião Madeira, ex-prefeito de Imperatriz, entrou na briga e pede intervenção nacional em favor de Rocha.

Antes aliados, agora Bradão e Rocha travam disputa pelo comando do PSDB

Porém, em reunião com membros do partido, Brandão falou grosso e desafiou ambos. “Quero aqui fazer um desafio ao senhor Roberto Rocha e Sebastião Madeira. Se eles quiserem participar de forma democrática e legítima que disputem eleição contra mim. Isso não é mais um desejo meu. É de todos vocês. Que eles participem de uma forma democrática e não entrem de paraquedas, por cima”, falou para a plateia de tucanos.

Rocha retornou recentemente ao partido, após passagem conturbada pelo PSB. Diz ter o aval da cúpula nacional e quer o comando da legenda. Para isso, conta com a força, principalmente, de Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, com quem mantém relação próxima. Quer levar a presidência, mesmo que no ‘tapetão’. Ele sonha ser governador do Maranhão. Mas sem o controle do PSDB, nada feito.

 

Flávio Dino e Roberto Rocha: aliados na eleição de 2014

Porém, o senador, que foi eleito ao lado do governador Flávio Dino, é criticado por muitos tucanos pela oscilação política e pelos recentes ataques – políticos e pessoais – a Dino. Historicamente oposição, hoje ele conversa melhor com a família Sarney e é oposição a Flávio.

Por outro lado, Brandão, vice-governador e aliado estratégico do governo Flávio Dino, reeleito por unanimidade em maio, tem o apoio da maioria dos tucanos e quer reafirmar a aliança com o PCdoB para 2018. Para o governador Dino, manter os tucanos é fundamental. Sem o comando da legenda, contudo, Brandão não teria força para manter-se numa aliança estratégica com o PCdoB, que tentará, com o atual governador, mais um mandato no Palácio dos Leões.

 

Intervenção

Recentemente, rumores sobre uma possível intervenção no partido cresceram. E o presidente estadual resolveu reunir aliados para uma reunião explicativa. Segundo o próprio Brandão, uma portaria do PSDB nacional indica que os estados, incluindo o Maranhão, devem realizar novas eleições estaduais no próximo dia 11. A decisão, apesar de unilateral, não atingiu somente o PSDB-MA.

“Recebo mensagens dos amigos perguntando o que está acontecendo, o que vamos fazer e se há intervenção. Quero dizer que nós fizemos a nossa convenção municipal e estadual em maio. Fomos eleitos por unanimidade. Baixaram agora uma portaria orientando eleição em todos os estados, não só no PSDB do Maranhão. Já fizemos as eleições municipais e vamos para a estadual no dia 11”, disse Brandão.

Ao lado de Brandão estavam Luis Fernando Silva, prefeito de São José de Ribamar, Neto Evangelista, secretário de Desenvolvimento Social, e Pinto Itamaraty, suplente do senador Roberto Rocha, além de uma plateia de militantes e dirigentes partidários.

Fonte: O Imparcial

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com