Caminhoneiros enfrentam dificuldades no escoamento da produção agrícola nas estradas do sul do Maranhão

O intenso volume de chuvas e as péssimas condições das estradas estão trazendo prejuízos e colocando em risco os motoristas que trafegam pelas estradas n sul do Maranhão.

Os caminhoneiros estão sendo obrigados a enfrentar até 400 km de estradas de terra e passar por pontes que estão em péssimo estado de conservação para conseguir realizar o escoamento e por conta disso, está se tornando cada vez mais frequente flagrar caminhões atolados ou tombados na beira da estrada. Os caminhões transportam as mercadorias para os armazéns localizados em Balsas, a 810 km de São Luís.

Chuvas intensas que caem na região complicam o tráfego na área. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Chuvas intensas que caem na região complicam o tráfego na área. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Este ano, cerca de 8,5 milhões de toneladas de soja e milho devem sair das lavouras do Maranhão e do Piauí e boa parte da produção deve passar pelas rodovias maranhenses. Na via que liga os municípios de Ribeiro Gonçalves e Balsas, uma importante rota de escoamento agrícola, os problemas na estrada tiram o sossego de quem trafega pelo local.

O trecho foi recuperado pelos próprios agricultores, mas em alguns pontos o serviço já dá sinais de que não deve resistir às chuvas que ainda estão previstas para os próximos dois meses.

As Informações são do programa Mirante Rural da TV Mirante

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com