Câmara de Porto Franco revoga restrição de acesso da população

Foi revogada nessa terça-feira (14) os itens do ato legislativo que restringiam acesso da população à Câmara Municipal de Porto Franco, no Maranhão. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (16) pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA).

Também foram revogados os itens que impediam a entrada com celulares e a filmagem das sessões legislativas.

A recomendação, emitida no dia 9 de abril pela titular da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca Ana Cláudia Cruz dos Anjos destaca que a “Câmara de Vereadores é considerada a casa do cidadão, nela podendo adentrar qualquer pessoa que tenha interesse em buscar informações sobre a gestão municipal, sendo suas sessões parlamentares públicas e abertas a qualquer interessado”.

Para a promotora, proibir qualquer pessoa de fazer gravações ou filmagens causa desconfiança da população e do Ministério Público sobre o trabalho dos vereadores.

“Se os cidadãos porto-franquinos podem assistir as sessões legislativas da Câmara Municipal, por que não gravar o que viram?”, questiona.

Fonte: G1 MA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com