Caema lança aplicativo para facilitar serviços

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) disponibiliza o Caema Mobile aos seus usuários. É uma nova ferramenta que facilita e aprimora o atendimento aos clientes. O aplicativo pode ser acessado por meio de download na loja de aplicativos do Google (clique aqui) para dispositivos Android versão 5.0 ou superior.

O cliente pode informar problemas que identificar nas redes de distribuição de água potável ou obstrução em pontos das redes coletoras de esgoto, o que garante mais eficiência e rapidez na tomada de medidas para solucionar os problemas apresentados.

O novo canal de comunicação poderá ser utilizado pelos usuários a qualquer hora do dia ou da noite. Permite acesso a serviços que poderão ser solicitados on-line. Por meio do Caema Mobile, o usuário tem acesso a emissão de segunda via, consulta de pagamentos efetuados e pode conhecer e acompanhar seu histórico de consumo.

A coordenadora de Micromedição, Ana Amélia Rabelo, que atua junto a Gerência de Comercialização (CCRC), ressalta que é importante o cliente acompanhar o seu consumo. “É um meio de controle de gastos e incentiva, inclusive, um consumo cada vez mais consciente e responsável, por parte dos clientes”.

“Acompanhando o histórico, ao longo dos meses, o cliente pode ter em mente seu consumo médio e atestar a confiabilidade da cobrança pelo uso do hidrômetro. Essa postura permite, também, implantar medidas em casa para utilizar água tratada de modo mais consciente e ajustar consumo ao número de pessoas, e ao orçamento doméstico, diminuindo por exemplo, tempo de torneiras e chuveiros ligados enquanto se lava louças, escova os dentes, ou se toma banho, resultando em redução de gastos e perdas”, disse Ana Amélia Rabelo.

O Caema Mobile tem um espaço voltado à interação dos usuários junto a Companhia. O objetivo de disponibilizar esse recurso é combater o desperdício de água potável. Por meio do item chamado Informar Vazamento é possível informar, em tempo real, problemas nas redes de distribuição.

“Este aplicativo foi pensado para que a população seja parceira da companhia na luta pela utilização e uso racional da água, na busca por melhorias dos serviços de coleta e tratamento de esgoto”, explica Manoel Paulo. Ele disse que, por meio desse recurso é possível repassar denúncias de fraudes, informações e registros de vazamentos, situações de falta de água em pontos isolados, entre outras situações.

Manoel Paulo afirmou que esse espaço pode ser utilizado sem a necessidade do usuário vincular com a matricula. É uma maneira dos usuários ajudarem as equipes técnicas da Caema a identificarem melhor os pontos e locais das ocorrência de problemas, por meio do envio de fotos e localização via GPS. “Isso garante que as equipes possam atuar de forma mais rápida, precisa e eficiente”, adisse Manoel Paulo.

O Caema Mobile fornece, também, a localização das Gerências de Negócios da Caema em São Luís e no interior do Maranhão, campo para envio de e-mail, SAC, Ouvidoria, site e loja virtual.

Serviços oferecidos pelo Caema Mobile:

  • Segunda Via de Fatura (em PDF);
  • Copiar código de barras ;
  • Envio de fatura por e-mail;
  • Consultar Histórico de Pagamentos Efetuados;
  • Acompanhamento de Histórico de consumo;
  • Solicitação de Religação;
  • Acompanhamento de Serviços;
  • Denúncia de Fraude;
  • Registro de Vazamentos;
  • Registro de Falta de Água.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com