Bruxelas sediará próxima cúpula da Otan em julho de 2018

A Otan celebrará em 11 e 12 de julho de 2018, em Bruxelas, sua próxima reunião com os mandatários dos 29 países-membros da organização, a segunda do presidente americano, Donald Trump.

“Boas vindas novamente a nossos aliados”, tuitou o primeiro-ministro belga, Charles Michel. Os líderes da Aliança Atlântica já se reuniram em maio na capital belga para dar as boas-vindas a Trump.

No encontro, o chefe de Estado americano evitou expressar explicitamente seu apoio à defesa mútua da Otan, subordinando-o ao aumento por parte de seus pares dos gastos militares, mas depois moderou sua posição.

A próxima cúpula, que será celebrada na nova sede da Otan, servirá para “seguir adaptando” a Aliança “ao século XXI”, indicou seu secretário-geral, Jens Stoltenberg, em um comunicado.

Stoltenberg recordou que reforçaram como nunca sua presença militar no leste europeu para conter uma Rússia vista como “mais agressiva”, desde que anexou em 2014 a península ucraniana da Crimeia.

Fonte:  France Presse13

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com