BR-316 lidera índice de acidentes com vítimas fatais em 2014 no MA

Um levantamento realizado pela Polícia Rodoviária Federal afirma que o ano de 2014 foi considerado bastante violento nas estradas federais que cortam o Maranhão. Dentre as BR’s mais perigosas, a BR-316 foi a que mais se destacou pelo o número de acidentes registrados com vítimas fatais.

Segundo os dados, no ano passado foram 27 acidentes no trecho entre as cidades de Codó e Timon, sendo que 10 pessoas morreram nesse no mesmo trecho. Ainda conforme a PRF, o número de acidentes diminuiu em relação a 2013. No entanto, houve uma elevação no número de mortes. Na maioria das ocorrências os veículos bateram de frente, o que indica que a causa foi principal nesse caso foi à imprudência do motorista.

Pelo menos é o que afirma o inspetor da PRF, Eliade Brandão sobre os trágicos dados. Ele diz que o fator humano ainda é o causador primordial desses acidentes e acrescenta ainda que as manobras mal sucedidas, na maioria das vezes, nem sempre acaba atingindo o mal motorista mais sim os condutores vitimados por essas manobras.

“O fator humano ainda é o principal provocador desses acidentes. Principalmente desses acidentes fatais. Os acidentes que envolvem mortes. A maioria deles é decorrente de manobras mal sucedidas, realizadas pelos motoristas, que não necessariamente sejam os motoristas que foram vitimados. Ele provoca a saída de pista de um outro veículo, e às vezes a vítima ta nesse veículo”, explica.

De acordo com a PRF medidas educativas estão entre as iniciativas que serão tomadas para reduzir as ocorrências de acidentes e mortes nas BR’s que cortam a região.

Fonte:  G1 MA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com