Bovespa ‘vira’ e opera em baixa com queda em ações de bancos

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) abriu em alta, mas passou a operar em queda no final da manhã desta segunda-feira (18), acompanhando as ações de bancos. Já as ações daPetrobras, que divulgou balanço na sexta (15), operam em alta.

Às 11h26, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, caía 1,16%, aos 56.586 pontos. Veja a cotação

Por volta do mesmo horário, as ações do Bradesco estavam entre as principais quedas, recuando mais de 2%. As ações preferenciais do Itaú caíam mais de 1%.

Os investidores também repercutem o resultado da Petrobras no primeiro trimestre e aguardam o possível anúncio de corte nos gastos do governo. As ações ordinárias da petroleira tinham ganho de 1,2%, enquanto as preferenciais se valorizavam em 1,21%.Mais cedo, os papéis chegaram a subir cerca de 3%.

Na sexta, a Petrobras divulgou um lucro líquido de R$ 5,33 bilhões entre janeiro e março, depois de um prejuízo bilionário em 2014, por conta das perdas com corrupção.

Também na sexta, a Bovespa fechou em alta de 1,04%, aos 57.248 pontos. A bolsa acumulou alta de 0,17% na semana e de 1,81% em maio. No ano, a alta acumulada é de 14,48%.

Nesta semana, o Senado começa a votar o ajuste fiscal, depois de votações conturbadas na Câmara. Os senadores devem dar início nesta terça (19) à análise da medida provisória 665, que muda as regras do seguro-desemprego e do abono salarial.

Fonte: G1, em São Paulo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com