gov
Bombeiros Civis destacam atuação de Hildo Rocha em defesa da categoria – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 8 de março de 2018 - 09:26

Bombeiros Civis destacam atuação de Hildo Rocha em defesa da categoria

Ceciliano Júnior, bombeiro civil e líder do movimento em defesa da regulamentação da profissão de Bombeiro Civil, entregou ao deputado federal Hildo Rocha um documento no qual os trabalhadores do setor agradecem o apoio que o parlamentar tem dedicado à causa e reforçaram o pedido para que o deputado continue apoiando a luta da categoria em defesa da regulamentação da Lei 11.901, de janeiro de 2009 e autorização para a criação do conselho de classe.

Os líderes do movimento querem que Hildo Rocha seja o interlocutor da categoria junto à Casa Civil da Presidência Civil, instância do poder executivo federal responsável pelo encaminhamento de temas dessa natureza. “O deputado Hildo Rocha tem feito de tudo, na Frente Parlamentar Mista em Defesa e Desenvolvimento da Profissão de Bombeiro Civil”, destacou o sindicalista.

O reconhecimento dos paulistas

Além do documento reivindicatório, Ceciliano entregou uma carta de agradecimentos enviada por Aparecido Cruz, bombeiro civil e grande liderança da categoria que atua em São Paulo. “Quero deixar aqui um forte abraço para cada integrante da Frente Parlamentar e também agradecer o brilhante trabalho que o deputado federal Hildo Rocha, do MDB do Maranhão que tem se colocado à nossa disposição e tem feito de tudo em defesa da regulamentação da nossa profissão e a criação do conselho de classe”, declarou Júnior.

Exibindo 1 comentário
Dê sua opinião
  1. annajorunn disse:

    Constituição Federal, Forças Armadas, Polícias, civis e militares: defesa nacional e segurança pública no país A função das Forças Armadas também foi objeto de discussões nas audiências sobre defesa nacional promovidas pela CRE. Como o assunto é tratado pela Constituição Federal no artigo 142, que prevê a atuação das Forças em segurança pública, e também no artigo 144, que atribui exclusivamente às polícias o combate ao crime, as hipóteses de emprego das Forças não estão suficientemente claras, afirmam especialistas ouvidos pela comissão do Senado. O que diz o texto da Constituição Artigo 142 As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem. Artigo 144 A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos: I – polícia federal; II – polícia rodoviária federal; III – polícia ferroviária federal; IV – polícias civis; V – polícias militares e corpos de bombeiros militares. professional writing

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

Você é a favor da Vaquejada?

  • Sim (60%, 3 Votos)
  • Não (40%, 2 Votos)

Total de votantes: 5

Carregando ... Carregando ...

Videos

Facebook