Bolsonaro retorna a Brasília nesta terça-feira e se reúne com Raquel Dodge

O presidente eleito Jair Bolsonaro retorna a Brasília nesta terça-feira (20) para uma nova rodada de encontros com autoridades, políticos e integrantes da equipe de transição do governo.

Conforme a agenda divulgada pela assessoria da transição, Bolsonaro se reunirá, por exemplo, com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Raimundo Carreiro, e com a procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

O presidente eleito saiu de casa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, por volta das 5h30, rumo à Base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador. O trajeto foi acompanhado por um comboio formado por 6 carros da PF e uma van.

Bolsonaro e equipe deixaram o Rio de Janeiro rumo a Brasília pouco depois das 7h. O futuro ministro da Economia e integrante da equipe de transição do governo, Paulo Guedes, embarcou com o presidente eleito.

Saiba abaixo a agenda prevista para esta terça-feira:

  • 7h: Decolagem da Base Aérea do Rio de Janeiro;
  • 8h30: Reunião com o ministro da Transparência (CGU), Wagner Rosário;
  • 10h: Reunião com o ministro da transição, Onyx Lorenzoni;
  • 14h: Audiência com a associação das Santas Casas do Brasil;
  • 15h30: Visita de cortesia ao ministro Raimundo Carreiro, presidente do TCU;
  • 16h30: Visita de cortesia à procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Segundo a assessoria, Bolsonaro ficará em Brasília até a próxima quinta (22). Na capital, trabalhará no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde funciona o gabinete de transição.

Na quinta à noite, o presidente eleito e a mulher, Michelle, são aguardados na cerimônia de casamento do ministro da transição Onyx Lorenzoni, futuro chefe da Casa Civil. A festa acontecerá no Clube do Congresso, em Brasília.

A expectativa é a de que, na sexta-feira (23), ele vá para São Paulo para passar por exames no Hospital Albert Einstein, segundo a agenda do presidente.

A viagem desta semana será a terceira de Bolsonaro à capital federal desde a vitória no segundo turno da eleição presidencial. Nas outras viagens, se reuniu com o presidente Michel Temer, presidentes de tribunais superiores e comandantes das Forças Armadas, por exemplo.

O presidente eleito ainda passou pelo Congresso Nacional, tomou café da manhã com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RS), e participou de uma reunião de governadores eleitos.

Futuros ministros

A expectativa no governo de transição é que nos próximos dias sejam anunciados os nomes de mais ministros do futuro governo, em pastas como Saúde, Meio Ambiente e Educação.

Saiba abaixo os ministros já anunciados:

Durante a campanha eleitoral, Bolsonaro disse que a ideia era reduzir de 29 para “no máximo 15” o número de ministérios. Mas, na semana passada, afirmou que o número pode ficar entre 17 e 18.

Por: Guilherme Mazui e Cristina Boeckel, G1 — Brasília e Rio de Janeiro

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com