gov
Bolsonaro elogia coordenador do Enem e critica doutrinação em escolas – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 5 de janeiro de 2019 - 16:06

Bolsonaro elogia coordenador do Enem e critica doutrinação em escolas

BRASÍLIA – O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou neste sábado que o novo responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o economista Murilo Resende Ferreira, vai priorizar o ensino com enfoque na medição da formação acadêmica.

Em publicação na sua conta oficial no Twitter, o presidente disse que é preciso ignorar a promoção da “lacração” e da “doutrinação” em sala de aula. O presidente também destacou a formação de Resende, que é doutor em economia pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

“Murilo Resende, o novo coordenador do Enem, é doutor em economia pela FGV, e seus estudos deixam claro a priorização do ensino ignorando a atual promoção da ‘lacração’, ou seja, enfoque na medição da formação acadêmica, e não somente o quanto ele foi doutrinado em salas de aula”, tuitou.

Filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro reiterou os comentários do pai pela mesma rede social, dizendo: “Atenção professores: seu aluno q inicia agora o 1º ano do ensino médio não precisa saber sobre feminismo, linguagens outras q não a língua portuguesa ou história conforme a esquerda, pois o vestibular dele será em 2021 ainda sob a égide de pessoas da estirpe de Murilo Resende.”

Resende, de 36 anos, foi escolhido pelo ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, como diretor de Avaliação da Educação Básica do Instituto de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que é o órgão responsável também pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica, além do Enem.

Ele já chamou professores de manipuladores e tem como guru o escritor Olavo de Carvalho, de quem foi aluno num curso on-line. Embora seja professor universitário em Goiás desde 2015, a falta de experiência de Resende na área é citada como entrave para a atuação na diretoria por educadores e também por servidores do Inep, o que pode ter motivado a fala do novo presidente no Twitter.

Fonte: O GLOBO, COM AGÊNCIA BRASIL

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

Se você fosse o Presidente Eleito do Brasil o que melhoraria de imediato no País?

  • Educação (45%, 9 Votos)
  • Segurança (30%, 6 Votos)
  • Saúde (25%, 5 Votos)
  • Moradia (0%, 0 Votos)

Total de votantes: 20

Carregando ... Carregando ...

Videos

Facebook