gov
Biden x Trump: podcast analisa estados decisivos – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 13 de outubro de 2020 - 09:45

Biden x Trump: podcast analisa estados decisivos

Faltando três semanas para as eleições nos Estados Unidos, o presidente Donald Trump está em desvantagem nos estados onde a disputa é mais acirrada, os chamados “swing states”. Mesmo assim, é cedo para afirmar que isso garante a vitória do democrata Joe Biden na corrida pela Casa Branca. Na eleição de 03 de novembro, cerca de 10 estados são classificados como “pêndulos”, ora com mais força democrata, ora republicana. E alguns fatores, entre eles o percentual de eleitores que vão às urnas, dificultam o prognóstico. Há quatro anos, Trump também era tido como zebra em vários desses locais, e surpreendeu na contagem de votos.

Por isso, os candidatos e todos os analistas olham com muita atenção a evolução da disputa nos “swing states”. Trump, curado da Covid-19, recomeçou seus comícios pela Flórida, um dos mais importantes. Há outros lugares com tradição democrata, mas que deram a vitória a Trump em 2016, como Michigan e Pensilvânia. A jornalista Paola de Orte, colaboradora do GLOBO nos Estados Unidos, esteve nesses dois estados e conta, no Ao Ponto desta terça-feira, a situação do voto por lá. Ela também explica como funciona o colégio eleitoral americano e atualiza o resultado das últimas pesquisas.

Fonte: O Globo https://oglobo.globo.com/

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

Você é a favor do isolamento social em época do Coronavírus?

  • Sim (100%, 7 Votos)
  • Não (0%, 0 Votos)

Total de votantes: 7

Carregando ... Carregando ...

Facebook

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com