gov
Biden vira sobre Trump no estado decisivo da Geórgia – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 6 de novembro de 2020 - 10:51

Biden vira sobre Trump no estado decisivo da Geórgia

O candidato democrata Joe Biden virou sobre o republicano Donald Trump na manhã desta sexta-feira (6) na Geórgia, um dos estados decisivos para a eleição dos Estados Unidos, e agora está mais perto da Casa Branca. E a vantagem de Trump segue caindo na Pensilvânia.

O democrata Kaiali’i Kahele é o segundo nativo havaiano a representar o Havaí no Congresso. Ele derrotou o empresário republicano e ex-analista de inteligência da Força Aérea dos Estados Unidos Joe Akana, que também é nativo havaiano.

Kahele fez dos direitos indígenas e dos havaianos nativos uma questão-chave em sua campanha, dizendo que defenderá a Lei da Comissão de Casas Havaianas no Congresso. A lei, aprovada em 1921, permite que os nativos havaianos retornem às suas terras, mas o departamento encarregado de administrar as transferências tem sido criticado por seu progresso lento.

Kahele é piloto da Hawaiian Airlines e da Guarda Aérea Nacional do Havaí. Ele atua no Senado estadual desde 2016.Há 2 horasCONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ministro de Relações Exteriores da Alemanha, Heiko Maas, disse nesta sexta-feira (6) que os EUA são mais que o show de um homem e que bons perdedores são mais importantes para uma democracia funcional que grandes vencedores. “Aqueles que continuam a colocar combustível no fogo na situação atual estão agindo de forma irresponsável”, afirmou ele.

Biden agora lidera na Geórgia por 918 votos

O democrata tem 2.449.373 votos no estado, contra 2.448.455 do atual presidente. A diferença no momento é de 0,02 ponto percentual (49,39% a 49,37%).

Jo Jorgensen, candidata do Partido Libertário, tem 61.380 votos (1,24%).

Acompanhe a apuração em tempo realHá 4 horasDESTAQUE

Biden vira sobre Trump e passa a liderar na Geórgia

O candidato democrata Joe Biden virou sobre o republicano Donald Trump na manhã desta sexta-feira (5) na Geórgia, um dos estados decisivos para a eleição dos Estados Unidos, e agora está mais perto da Casa Branca.

Se vencer no estado, Biden terá votos suficientes no Colégio Eleitoral para ser eleito o 46º presidente dos EUA. O democrata tem no momento 264 delegados e, com os 16 da Geórgia, chegaria a 280 — dez a mais que o necessário para vencer a eleição.

Para Trump, o caminho é mais difícil. Ele tem 214 votos no Colégio Eleitoral e agora precisa virar de novo na Geórgia, passar Biden em Nevada e vencer na Carolina do Norte e na Pensilvânia, onde está liderando. Assim, chegaria 271 — um a mais que o necessário.

Acompanhe aqui a apuração em tempo real

Fonte: https://g1.globo.com/

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

Você é a favor do isolamento social em época do Coronavírus?

  • Sim (100%, 7 Votos)
  • Não (0%, 0 Votos)

Total de votantes: 7

Carregando ... Carregando ...

Facebook

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com