Base da Aeronáutica é assaltada na Raposa, MA

Três homens armados invadiram e assaltaram a Base da Aeronáutica que fica na Raposa, a 30 km de São Luís, na madrugada desta quarta-feira (8).

De acordo com o coronel Vieira, do Comando de Policiamento Metropolitano 2, os homens pularam o muro da base e renderam os guardas que estavam de plantão. “Segundo o que foi apurado três homens armados teriam pulado o muro, invadido a base e rendido os guardas que estavam de plantão no momento da ação criminosa”, relatou o coronel.

O coronel afirmou ainda que foram levadas do local duas pistolas calibre 9 mm. “Os três suspeitos subtrairam da base da aeronáutica duas pistolas de calibre de 9mm”, disse.

Sobre as investigações, o coronel Vieira disse será interna e ficará a cargo da Base da Aeronáutica. Até o momento, ninguém foi preso. “Nós não temos como investigar porque como foi uma ocorrência interna o caso vai ficar por conta da própria Base da Aeronáutica”.

Em nota enviada ao G1, o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) informa que os dois militares envolvidos na ocorrência passam bem. Sobre a ação criminosa, o CLA confirmou que será instaurado um inquérito policial militar para que seja apurado todo o caso.

Leia a íntegra da nota
“O Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) informa que, na madrugada desta quarta-feira (8/7), três pessoas armadas renderam dois soldados que realizavam a segurança do Sítio da Raposa, instalação do CLA no município vizinho a São Luís. Na ação, foram levadas duas pistolas. Os militares envolvidos na ocorrência passam bem. A Direção do CLA instaurou um inquérito policial militar e apoia as autoridades de segurança pública na investigação do caso”.

Instalação do Sítio da Raposa foi invadida por três homens armados (Foto: Ministério da Ciência e Tecnologia)
Instalação do Sítio da Raposa foi invadida por três homens armados (Foto: Ministério da Ciência e Tecnologia)
Fonte:  G1 MA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com