Banco do Brasil cancela licitação que teve resultado antecipado a jornal

O Banco do Brasil revogou nesta sexta-feira (12) uma licitação de R$ 500 mil para contratar agências de propaganda. No final do mês passado, reportagem do jornal “Folha de S. Paulo” divulgou que o nome da empresa vencedora da concorrência foi antecipada ao jornal quatro dias antes da abertura oficial dos envelopes.

Segundo o Jornal Nacional, o Banco do Brasil informou que não foi possível comprovar vazamento ou favorecimento. Mas que identificou evidências de conflito de interesse envolvendo um integrante de uma comissão de análise.

Segundo a reportagem de 25 de abril, a “Folha” foi informada de que houve direcionamento no processo licitatório para favorecer a vencedora. O contrato seria o maior do governo Temer até o momento.

A “Folha” relatou que no dia 20 registrou em cartório que a empresa Multi Solution ganharia a licitação, cujo resultado foi divulgado quatro dias depois. A Multi Solution ficou com 91,58 pontos, de um total de 100. A segunda e a terceira colocadas obtiveram 85,26 e 84,25 respectivamente.

A “Folha” também informou que, no dia 23 publicou na seção de classificados do jornal um anúncio cifrado que mostrava que o jornal já sabia quem ganharia a licitação. No anúncio constavam o nome da empresa, o número da concorrência e a frase de que ela venceria a licitação.

Fonte: G1 Noticia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com