gov
Bailarinos do MA aprovados na Escola de Ballet Bolshoi pedem ajuda para a viagem – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 24 de outubro de 2019 - 00:13

Bailarinos do MA aprovados na Escola de Ballet Bolshoi pedem ajuda para a viagem

Os dois maranhenses que conseguiram uma vaga na Escola de Ballet Bolshoi pedem apoio para conseguir concretizar esse sonho. Glenda Linek, da cidade de Colinas; e Marcos Silva, de Grajaú, pedem ajuda para conseguir as passagens até Joinville.

Marcos foi revelado em um projeto social. A professora que coordena o “Dança Salva Vidas”, Rafiza Teixeira, está buscando patrocínio para conseguir o dinheiro da viagem.

“Esse vai ser agora o nosso desafio. Primeira etapa já foi cumprida pelo Marcos, a partir dele, e nós agora pedimos a ajuda da sociedade”, afirmou a professora.

Glenda e Marcos conseguiram uma vaga na Escola de Ballet Bolshoi e agora buscam ajuda para a viagem — Foto: Reprodução/TV Mirante

Glenda e Marcos conseguiram uma vaga na Escola de Ballet Bolshoi e agora buscam ajuda para a viagem — Foto: Reprodução/TV Mirante

Glenda também precisa de apoio para viajar. A avó dela, Maria de Fátima, se emociona quando lembra de todo o trabalho feito para realizar o sonho da neta.

“Sempre eu dizia pra ela: ‘Filha, eu não vou cortar suas asas’, e ela dizia ‘mãe, eu não tenho asas’. Asas é mania de dizer. Você vai voar”, disse a avó.

O processo seletivo

A pré-seletiva para a escola aconteceu em São Luís, no mês de junho, no Teatro Arthur Azevedo. Uma comissão analisou o desempenho dos candidatos. Glenda e Marcos disputaram a vaga com outras 5 mil crianças em todo o Brasil.

“Eu estou muito ansioso para o ano que vem. Vai ser ótimo”, conta Marcos, que tem 12 anos de idade.

Glenda Lynek Vasconcelos de Sousa e Marcos Silva Sousa foram selecionados para o Ballet Bolshoi Brasil. — Foto: Arquivo pessoal

Glenda Lynek Vasconcelos de Sousa e Marcos Silva Sousa foram selecionados para o Ballet Bolshoi Brasil. — Foto: Arquivo pessoal

A companhia de dança de Joinville e é a única filial no Brasil do teatro Bolshoi de Moscou, na Rússia. Atualmente, outros quatro maranhenses já fazem parte da escola.

A maranhense Bruna Gaglianone é um dos principais nomes do tradicional Balé Bolshoi na Rússia. Aos 12 anos, realizou a seleção para a escola em Joinville e, em 2011, se mudou para Moscou onde realizou sua estreia como bailarina profissional da companhia.

Fonte: Ádria Rodrigues, TV Mirante — São Luís


Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

Você é a favor ou contra a proposta de Reforma da Previdência?

  • A Favor (50%, 5 Votos)
  • Contra (50%, 5 Votos)

Total de votantes: 10

Carregando ... Carregando ...

Facebook

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com