Babosa na forma de suco pode ser aliada no combate à gastrite

A babosa é um protetor solar natural. A planta, que tem o princípio ativo conhecido como Aloe vera, é um filtro para os raios ultravioletas. Além disso, segundo a doutora Lívia Martins, ginecologista e fitoterapeuta, é indispensável o uso de chapéus, bonés, roupas claras e de mangas para criar barreiras à luz solar e evitar o câncer de pele.

Doutora Lívia também recomenda, em entrevista ao programa Viva Maria, a usar a seiva da babosa para as queimaduras solares, além da folha santa, que também tem o poder anti-inflamatório. Ela comenta que a babosa, assim como a folha santa, podem ser usadas ainda para as gastrites e a sensação de queimação no estômago. Recomenda bater no liquificador o gel da babosa com suco verde, com maçã ou com cenoura. Também lembra pode ser usada em forma de chá.

Saiba mais no Viva Maria, o programa que apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher.

Apresentação e Produção: Mara Régia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com