Avanço das plantações de eucalipto ameaça a Amazônia Maranhense

Os avanços das plantações de eucalipto está ameaçando a Amazônia Maranhense. Em uma reportagem detalhada, os repórteres Sidney Pereira e César Hipólito revelaram os impactos que essas plantações vêm causando na Amazônia Maranhense.

Tudo isso porque as florestas de eucalipto foram plantadas exatamente numa área de transição entre o cerrado e a Floresta Amazônica e por isso é considerada um dos ambientes naturais mais sensíveis do planeta. A reação contra o agronegócio vem dos trabalhadores rurais e do movimento das quebradeiras de coco babaçu que estão com a sobrevivência ameaçada.

Também foi assunto do programa a abertura oficial da colheita da safra de soja do sul do Maranhão. O evento foi organizado pela Prefeitura de Balsas com o apoio de entidades ligadas ao agronegócio e é uma oportunidade de divulgar o potencial da região para atrair novos investimentos.

O atrativo destacou ainda que a produção de hortaliças em Imperatriz, situada no oeste do Maranhão, está abastecendo bem o mercado local, mas o intenso período de chuvas, comum nesse início de ano, está deixando os pequenos produtores preocupados pela possível queda na produção e também por conta do aumento no preço dos produtos.

Na zona rural de Santa Inês, a 250 km de São Luís, uma família está tirando o seu sustento da confecção do quibano. Um utensílio doméstico antigo, de origem indígena, que já existiu em praticamente todas as cozinhas do Maranhão, mas que atualmente foi substituído por objetos mais modernos.

Fonte: Tv Mirante

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com