Assembleia aprova plebiscito para mudança de nome no município de Presidente Sarney no MA

A Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) aprovou na segunda-feira (17), um projeto que prevê a realização de um plebiscito para a mudança do nome do município de Presidente Sarney, a 149 km de São Luís. O município de 17 mil habitantes, foi batizado em homenagem ao ex-presidente da República José Sarney.

O projeto de Decreto Legislativo nº 009/2017 de autoria do deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) tem como o objetivo regularizar o nome do município, que de acordo com o deputado e segundo a Constituição Federal proíbe que o nome de pessoas vivas seja atribuído a bens públicos ou de qualquer natureza, incluindo cidades.

“Não é possível ter o nome de pessoas vivas atribuídas a nomes de municípios, como acontece nesse caso. Sabemos que o município de Presidente Sarney leva o nome do ex-senador e ex-presidente José Sarney que continua vivo. É preciso que haja o plebiscito e a população possa aprovar como manda a lei, a alteração do nome”, afirmou o deputado.

O município de Presidente Sarney foi fundado em 1 de janeiro de 1997 e possui 17 mil habitantes. A cidade fica localizada na região conhecida como ‘Baixada Maranhense’ e faz limite com as cidades de Pinheiro, Santa Helena e Pedro do Rosário. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE-MA), o município possui 14.575 eleitores, deste quantitativo, cerca de 34,81% possui o Ensino Fundamental Incompleto.

Fonte:  G1 MA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com