gov
As eleições que queremos, diz o candidato para o senado Sarney Filho – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 21 de agosto de 2018 - 12:12

As eleições que queremos, diz o candidato para o senado Sarney Filho

Foi dada a partida, oficialmente, da campanha eleitoral de 2018. Há algumas semanas, estou andando em visita aos municípios, assim como meus correligionários e adversários. Quem visitar meu site e minhas redes sociais verá alguns dos muitos lugares a que tenho ido, onde tenho sido acolhido de forma entusiasmada e calorosa. Sou muito grato por tanto carinho!
Nosso povo, tão carente de recursos e de atenção, e com o coração tão disposto à amizade e ao acolhimento, retribui com generosidade a quem lhe estende a mão. Mas é preciso diferenciar a mão carregada de compreensão e esperança, daquela que só traz promessas vazias, que nunca se cumprirão.
A democracia não é apenas uma prática estanque, repetida a cada dois anos, é um aprendizado. Com os erros e acertos, os eleitores passam a diferenciar aqueles que trabalham, lutam e suam a camisa, dos que só se aproximam do povo com intenções eleitoreiras.
Precisamos de eleições em que cada um mostre sua verdadeira cara. Eleições limpas, transparentes, sem perseguições ou denuncismos. Em tempos de fake news, algumas frases e imagens montadas, às vezes de forma grosseira, podem construir ou destruir, em minutos, a reputação de alguém. Temos que suspeitar dos mitos, das notícias que pintam os candidatos como príncipes ou monstros. É preciso cuidado redobrado em checar a veracidade das informações e procurar conhecer a biografia dos candidatos.
Foi com emoção que registrei minha candidatura ao Senado na última sexta-feira, dia 10 de agosto. Tenho ampla experiência eleitoral, afinal, o povo maranhense me deu a honra de defendê-lo como deputado estadual com apenas 21 anos, e reafirmou sua confiança em mim como representante do nosso Estado na Câmara dos Deputados, por 9 legislaturas.
Neste momento por que passa o País, considero importante destacar que, em 40 anos de vida política, atuando tanto do Legislativo, quanto no Executivo, nunca fui réu em processos por má conduta no serviço público ou qualquer outro ilícito de natureza eleitoral, civil ou penal. Em todas as eleições que disputei, minhas prestações de contas foram devidamente aprovadas pela justiça eleitoral.
Apesar de todo o meu histórico de luta, acumulado em dez mandatos, obtidos pela via democrática, a cada vez que percorro nosso Estado, seja em campanha, seja trazendo benefícios como deputado ou como ministro, sinto renovada a energia que vem do contato com as pessoas, do abraço, do aperto de mão, da palavra amiga. O contato com as ruas, a simplicidade e a abertura para ouvir o que os cidadãos têm a dizer deve ser permanente na vida de um candidato eleito, pois o mandato não é um fim em si, mas um meio de buscar o bem da sociedade.
O carinho que recebo, os relatos que escuto sobre as dificuldades e alegrias da vida, assim como as críticas e cobranças, carrego comigo como verdadeiro patrimônio político. É preciso saber ouvir. Por isso, cada decisão tomada, cada ação, tem o peso da responsabilidade, séria, grave, mas tão gratificante, de trabalhar pelo povo do Maranhão!

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

Você é a favor do isolamento social em época do Coronavírus?

  • Sim (100%, 7 Votos)
  • Não (0%, 0 Votos)

Total de votantes: 7

Carregando ... Carregando ...

Facebook

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com