Artista faz instalação na fronteira entre os EUA e México

TECATE, México — O artista francês JR instalou uma imagem gigante de uma criança ao lado de um muro que fica na fronteira entre os Estados Unidos e o México. A obra, que tem quase 20 metros de altura, é baseada em uma foto de um menino de um ano, que mora na cidade de Tecate, do lado mexicano da fronteira.

A instalação foi inaugurada na mesma semana em que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que irá acabar com o programa de proteção aos chamados Dreamers, os filhos de imigrantes ilegais que vivem no país.

O artista, no entanto, negou a existência de uma relação entre a sua obra e a decisão de Trump. Segundo ele, a ideia veio em um sonho.

— Algumas pessoas sonham com mundos fantásticos, eu sonho com muros. Fico pensando, essa criança está precoupada com o que vai acontecer? Quando você tem um ano, você não vê a fronteira ou qual lado é melhor — afirmou JR ao “The New York Times”.

O francês divulgou, em sua conta no Twitter, os bastidores da instlação da obra:

Fonte: O Globo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com