Araque armado em tribunal mata 3 na Rússia

MOSCOU – Cinco homens abriram fogo dentro do Tribunal Regional de Moscou após desarmarem os guardas de segurança no local nesta terça-feira, deixando ao menos três feridos, informou a agência russa Interfax. Três dos criminosos morreram, e os outros dois foram detidos. Mais de 20 tiros foram disparados. Segundo o Ministério do Interior, eles eram réus em um julgamento de integrantes da gangue criminosa GTA, cujo nome é inspirado no jogo de videogame americano.

A porta-voz do ministério, Tatiana Petrova, afirmou à agência Tass que os feridos são dois policiais e um agente da Guarda Nacional Russa.

— De acordo com informações preliminares, enquanto estavam sendo levados no elevador, eles atacaram os guardas e tentaram tomar posse de suas armas de serviço. Três dos presos foram mortos ao tentarem fugir da cena quando o elevador foi parado forçadamente. Dois ficaram feridos — contou Petrova à Tass.

A porta-voz do tribunal, Natalia Osipova, afirmou que o prédio foi esvaziado na hora do ataque, mas já retomou as atividades. Nenhum funcionário ficou ferido, disse.

A troca de tiros aconteceu durante uma sessão que julgava integrantes da gangue GTA. Os réus são acusados de assassinato de motoristas em Moscou e na região vizinha de Kaluga entre 2012 e 2014, informou a Tass. As acusações recaem sobre nove pessoas, acusadas de assassinar 17 pessoas e duas tentativas frustradas.

Fonte: O GLOBO / COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com