Após criticar governo, Renan deve receber afago do Planalto

Após liderar dentro do PMDB um movimento contrário à possibilidade de sanção, pelo presidente Michel Temer, do projeto que trata da terceirização, o senador Renan Calheiros (AL) deve receber um afago do Palácio do Planalto, informa o repórter Nilson Klava, da GloboNews.

Parlamentares governistas pretendem beneficiar o filho do senador, o governador de Alagoas, Renan Filho, no projeto que prevê a recuperação fiscal dos estados em crise financeira.

O objetivo é matar dois coelhos com uma cajadada só.

Desta forma, o governo Michel Temer consegue angariar votos de parlamentares das regiões Norte e Nordeste para aprovar o projeto e, ao mesmo tempo, contempla Renan Calheiros.

O movimento do Planalto acontece após Renan intensificar as críticas ao governo. O líder do PMDB já atacou, por exemplo, a proposta de reforma da Previdência e chegou a afirmar que o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), atualmente preso, mantém influência no governo.

O relator do projeto de recuperação dos estados, Pedro Paulo (PMDB-RJ), chegou a adicionar um artigo no texto para autorizar a negociação de quatro estados: Piauí, Acre, Rondônia e Alagoas.

Os estados que federalizaram estatais na década de 1990 para depois serem privatizadas tinham um acordo com a União de que receberiam benefícios vindos da privatização. O problema é que algumas estatais não foram privatizadas. O artigo adicionado vai permitir justamente que estados possam ter acesso aos benefícios a partir de agora.

O aumento do investimento da União em Alagoas foi uma das demandas apresentadas por Renan Calheiros junto ao Palácio do Planalto.

Outro ponto que interessa ao líder do PMDB é um espaço maior no Ministério dos Transportes. Calheiros queria um aliado no comando da Secretaria de Portos.

Blog revelou que, na terça-feira à noite, os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral) estiveram no gabinete de Renan para uma reunião de emergência.

Fonte : Gerson Camarotti http://g1.globo.com/politica/blog/blog-do-camarotti

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com