Após cassação, Marquinho Mendes deve assumir vaga de Eduardo Cunha

Com a cassação do mandato de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) pelo plenário da Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (12), quem deverá tomar posse no seu lugar como titular será o suplente Marquinho Mendes (PMDB-RJ).

Segundo a Secretaria-Geral da Câmara, Mendes é o primeiro da lista de suplentes da coligação partidária da qual o PMDB fez parte nas últimas eleições.

Em seu primeiro mandato como deputado federal, ele já está como suplente na vaga de outro parlamentar licenciado e assumirá agora como titular.

A primeira vez que ele ocupou a vaga com suplente foi logo após o início da atual legislatura, no ano passado, quando assumiu a cadeira deixada pelo deputado Pedro Paulo (PMDB-RJ), que saiu para chefiar uma secretaria na Prefeitura do Rio de Janeiro.

Ele ficou na posição de 10 de fevereiro de 2015 a 14 de abril deste ano.

Dias depois, em 19 de abril ele assumiu outra vaga, também como suplente, agora no lugar do deputado Arolde de Oliveira (PSC-RJ), posição que ocupa atualmente.

Marquinho Mendes também é candidato à Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. A convocação dele para tomar posse como titular deverá ser feita após a publicação do aviso da cassação de Eduardo Cunha no Diário Oficial da Câmara.

Fontye: Fernanda Calgaro Do G1, em Brasília

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com