gov
Após 22 anos como deputado estadual, Rigo Teles é empossado prefeito de Barra do Corda – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 2 de janeiro de 2021 - 22:08

Após 22 anos como deputado estadual, Rigo Teles é empossado prefeito de Barra do Corda

Rigo Alberto Teles de Sousa e Antonio Marcos Araújo Amim tomaram posse nos cargos de prefeito e vice durante solenidade realizada no ginásio da escola Diocesano nesta sexta-feira, 1º de janeiro em Barra do Corda.

Aos 57 anos de idade, é a primeira vez que Rigo Teles assume o mandato como prefeito de Barra do Corda. Durante 22 anos ele exerceu o cargo de deputado estadual.

A solenidade contou com a presença de vários vereadores e a sessão de posse foi presidida pelo presidente da Câmara Aurean de Lima Barbalho. Os juízes Sebastião Bonfim(Tribunal de Justiça do Maranhão) e Dr Galvão(Tribunal Regional do Trabalho) também marcaram presença. 

Após prestar o juramento constitucional, Rigo Teles recebeu a faixa de prefeito das mãos de sua mãe, Dona Santinha, sendo que foi a mesma faixa usada por seu pai Nenzin quando tomou posse para o terceiro mandato de prefeito em 1º de janeiro de 2009.

Em seu discurso, o prefeito Rigo Teles agradeceu cada Barracordense pelo voto de confiança nas eleições de 15 de novembro. Disse que sabe da situação de abandono em que se encontra o município de Barra do Corda.

Emocionado, disse sentir a ausência de seu pai Nenzin naquele momento tão marcante em sua vida.

Abraçado com sua mãe, dona Santinha, Rigo disse o quanto era emocionante receber a mesma faixa que seu pai usou em 2009 quando tomou posse para o terceiro mandato. “Minha querida mãe, a senhora é uma mulher muito amada por Deus e privilegiada. Essa é a quarta vez em que a senhora coloca uma faixa em um membro de sua família, três vezes em meu pai e agora em seu filho”, disse o prefeito Rigo Teles.

Um vídeo preparado pela assessoria de comunicação contou a história de Rigo Teles e emocionou o prefeito e todo público presente. Em seguida, foi apresentado ao público a Logomarca e Slogan da nova gestão 2021/2024 com os seguintes dizeres; Prefeitura Municipal de Barra do Corda. Trabalho, Respeito e Cidadania, Agora é a Vez do Povo.

Rigo Teles empossou 12 secretários em suas pastas, sendo eles(as); Vanessa Ferry(Saúde), Leocádio Cunha(Cultura), Ornilo Melo(Gabinete), Estevão Negreiros(Indústria e Comércio), Ramon Júnior(Educação), Maíres Souza(Assistência Social), Raimundo Reis(Meio Ambiente), Felipe Vieira(Infraestrutura), Edilma Miranda(Planejamento), Libiana Pompeu(Assuntos Indígenas), Dr Carlos Morais(Esporte e Juventude) e João Pedro Filho(Agricultura).

A Secretaria de Comunicação ainda será criada. O prefeito Rigo Teles pretende enviar até o mês de fevereiro ao Poder Legislativo um Projeto de Lei para ser analisado pelos vereadores em que pede autorização para criação da referida secretaria.

Quanto ao Procurador-geral do município, o nome escolhido pelo prefeito foi do advogado Dr Rony Peterson. Mas ele só tomará posse após seu nome ser aprovado pela Câmara Municipal, como determina a Lei.

Com a posse de João Pedro na secretaria de Agricultura, a primeira suplente Jaine Milhomem assumirá o mandato de vereadora na Câmara Municipal, ainda neste segunda-feira.

O vereador Eteldo foi escolhido pelo prefeito para ser o líder do governo na Câmara Municipal.

Fonte: Minuto Barra

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

Você é a favor do isolamento social em época do Coronavírus?

  • Sim (100%, 7 Votos)
  • Não (0%, 0 Votos)

Total de votantes: 7

Carregando ... Carregando ...

Facebook

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com