Apesar do apelo de FHC, Alckmin se nega a disputar presidência do PSDB

Apontado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso como a solução para a crise interna do PSDB, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou nesta sexta-feira (10) que não se candidatará à presidência do partido, informa o repórter Murilo Salviano, da GloboNews.

“Não. Não há necessidade. O partido tem ótimos bons quadros. O que a gente precisa é fazer processo de aproximações sucessivas e buscar unidade partidária”, afirmou o governador.

Alckmin é apontado por tucanos como uma via capaz de trazer estabilidade interna à legenda.

Fernando Henrique Cardoso defendeu nesta sexta que Alckmin assuma a presidência nacional do PSDB. Em nota divulgada numa rede social, o ex-presidente anunciou que o candidato dele ao comando do partido é o governador paulista porque o considera como a mais viável opção para construir uma unidade partidária para 2018.

Ao jornalista Murilo Salviano, Alckmin disse que não ter sido consultado sobre a destituição de Tasso Jeireissati da presidência interina do PSDB, nesta semana. “Se fosse [consultado], não autorizaria”.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) reassumiu o comando do partido essa semana para destituir Tasso. Argumentou que ele não podia continuar no comando da legenda sendo candidato à reeleição.

Aécio lidera a chamada “ala Jaburu” do PSDB, que defende o apoio ao governo Michel Temer. No domingo, Fernando Henrique defendeu em artigo o desembarque dos tucanos do governo Temer.

Nesta sexta, o governador de São Paulo cumpriu agenda no Rio, onde palestrou para economistas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com