gov
Aneel levanta bandeira vermelha e energia fica mais cara para o consumidor – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 3 de dezembro de 2020 - 19:30

Aneel levanta bandeira vermelha e energia fica mais cara para o consumidor

Consumidores começaram o mês de dezembro pagando mais pela energia elétrica. Foi levantada a bandeira vermelha, patamar 2, classificação do sistema que prevê as tarifas mais caras.

Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) o aumento do preço se deve ao nível baixo dos reservatórios das hidrelétricas e ao alto consumo, que voltou a atingir os índices registrados antes da pandemia.

Esse é o assunto abordado nesta quinta-feira (3) pelo jornalista Jeziel Carvalho no quadro “Dedo de Prosa”, da Rádio Senado. Ele dá dicas de como economizar energia e tentar escapar de uma conta de luz mais alta nos próximos dias.

Chuveiro elétrico, eletrodomésticos e aparelhos em modo de espera (stand by) são alguns dos mais gastadores de energia dentro de casa. Ouça o áudio.

Fonte: Agência Senado

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

Você é a favor do isolamento social em época do Coronavírus?

  • Sim (100%, 7 Votos)
  • Não (0%, 0 Votos)

Total de votantes: 7

Carregando ... Carregando ...

Facebook

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com