Alemanha procura autor de atentado em feira de Natal em Berlim

A polícia da Alemanha prossegue nesta quarta-feira (21) com as buscas ao autor do atentado com um caminhão contra uma feira de Natal de Berlim, que provocou a morte de 12 pessoas e deixou 48 feridos. O ataque foi reivindicado pelo grupo Estado Islâmico.

A Reuters afirma, citando o jornal alemão “Der Spiegel”, que a polícia tenta localizar o dono de um documento de identidade encontrado no caminhão. Embora não indique suas fontes, o jornal diz que ele se chama Anis A. e nasceu em Tataouine, na Tunísia, em 1992.

Nesta manhã um outro suspeito foi preso, mas foi liberado em seguida, de acordo com a Reuters citando da mídia alemã.

O único suspeito, um paquistanês de 23 anos registrado como demandante de asilo, foi liberado na terça-feira (20) à noite por falta de evidências contra ele, o que aumentou o alerta no país.

“Não podemos descartar que o autor esteja em fuga”, disse ao canal ZDF o ministro do Interior, Thomas de Maiziere, segundo a France Presse.

O chefe de polícia de Berlim, Klaus Kandt, anunciou um nível de alerta elevado e a ampliação das medidas de segurança. “Estamos em um caso em que talvez tenhamos um criminoso perigoso na região e isto, obviamente, deixa as pessoas nervosas”, disse Kandt.

Após a liberação do suspeito, Kandt afirmou ao canal ARD acreditar que “um ou mais” criminosos podem estar fugindo e que possivelmente estão armados.

Policiais observam, nesta terça-feira (20), o caminhão usado no ataque em Berlim na noite anterior (Foto: Hannibal Hanschke/Reuters)Policiais observam, nesta terça-feira (20), o caminhão usado no ataque em Berlim na noite anterior (Foto: Hannibal Hanschke/Reuters)
Policiais observam, nesta terça-feira (20), o caminhão usado no ataque em Berlim na noite anterior (Foto: Hannibal Hanschke/Reuters)

Várias linhas de investigação

Na segunda-feira à noite, um caminhão com placa da Polônia avançou contra uma multidão em uma das feiras de Natal mais movimentadas de Berlim, arrastando todos os quiosques e visitantes que estavam em sua frente, de acordo com a France Presse.

O balanço do atentado é de 12 mortos e 48 feridos, sendo que 24 permanecem hospitalizados e 14 deles se encontram em estado crítico.

Fonte: G1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com