Agricultores aguardam por chuvas para iniciar safra de soja em Balsas

Os agricultores vivem a expectativa de um novo plantio de soja na cidade de Balsas, umas das maiores cidades da produção de grãos do Maranhão. A dificuldade maior tem sido a falta de chuva que ainda não chegou o suficiente para preparar o solo e realizar o cultivo.

Na maioria das fazendas da cidade as máquinas estão todas revisadas e prontas para iniciar o plantio. Em média cada produtor estipular algo em torno de quatro mil hectares de soja neste primeiro momento.

Solo ainda precisa ser molhado pela água das chuvas (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Solo ainda precisa ser molhado pela água das chuvas (Foto: Reprodução/TV Mirante)

O calendário de plantio para quem pretende plantar duas safras por ano é muito apertado. Nos próximos dias tem previsão de chuva em toda região sul do maranhão e os agricultores já tem devem iniciar o plantio de forma sequente.

Os seis municípios da Região Sul do Maranhão devem plantar na próxima safra seiscentos mil hectares de com soja. Em todo estado devem ser mais de setecentos mil hectares com a abertura de novas áreas em cidades como Itinga, Buriticupu e Chapadinha.

Fonte: G1 Maranhão

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com