Aeroportos do Maranhão serão administrados pelo Estado

O ministro da Aviação, Eliseu Padilha, recebeu na Secretaria de Aviação Civil (SAC), o governador do Maranhão, Flávio Dino, para tratar dos 11 aeroportos do Estado incluídos no programa de aviação regional. Desses, nove passarão a ser administrados pelo governo estadual e não mais pelo município, como ocorre atualmente.

A mudança é baseada no Plano Geral de Outorgas, documento que define regras para a administração dos aeroportos regionais. Desde a publicação do plano, em 15 de agosto de 2014, somente municípios com PIB anual acima de R$ 1 bilhão poderão pleitear a gestão de aeroportos. E, no caso do Maranhão, duas cidades listadas para receber aeroportos regionais superam este valor: Balsas e Pinheiro.

A maior parte dos aeroportos regionais maranhenses está em fase de Estudo Preliminar: Bacabal, Barra do Corda, Barreirinhas, Carolina, Governador Nunes Freire, Pinheiro e Santa Inês. Imperatriz e Caxias encontram-se em fase de Estudo de Viabilidade Técnica (EVT).

O governador Flavio Dino aproveitou a oportunidade para pedir à SAC a instalação de um instrumento de auxílio de pouso para o aeroporto de Imperatriz e um aeroporto de cargas em Açailândia. O ministro ficou de analisar os pedidos. Segundo Dino, os investimentos na aviação regional são fundamentais para desenvolver o Maranhão. “Com a carência de infraestrutura, fica difícil verticalizar o desenvolvimento do agronegócio, por exemplo. Ainda temos cidades turísticas, como Barreirinhas e Carolina, que serão beneficiadas com o programa. A construção dos aeroportos vai desenvolver a economia e gerar empregos”, comemorou o governador.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com