Adapec apreende 154 bovinos e fazenda é suspeita de comercialização clandestina

Uma equipe da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) com o apoio da Polícia Fazendária de Araguaína apreendeu em duas ações ocorridas na noite de sexta-feira, 14/08, e outra na madrugada de sábado, 15/08, um total de 154 bovinos por falta de documentação fiscal e sanitária.  Na operação foram interceptados 3 caminhões e os condutores foram autuados e encaminhados à Delegacia de Polícia, para as devidas providências. Parte do rebanho foi reconduzida à origem e o restante ficou fiel depositário em Araguaína, até que os fatos sejam esclarecidos.

A primeira ação aconteceu na TO-222, quando uma carga de 49 animais entrava em uma propriedade rural. Os fiscais ao averiguar a Guia de Trânsito Animal (GTA) e a Nota Fiscal constataram que o destino era outra propriedade rural. Por essa razão, o gado foi redirecionado para o destino final. “Enquanto fazíamos esta ação fomos surpreendidos com a chegada de outro caminhão contendo nove bovinos, sem GTA e sem Nota Fiscal”, disse o inspetor agropecuário da Adapec, Marques Barbosa de Oliveira.

Ainda segundo o inspetor, o condutor do veículo dos 9 bovinos foi multado em R$ 42,56 por animal sem GTA, e conduzido pela Polícia Fazendária à Delegacia de Polícia para averiguações. Já o rebanho ficou na fazenda com o fiel depositário. Marques Barbosa explicou que durante o retorno à fazenda, na madrugada deste sábado, avistou pela estrada mais um caminhão com 96 bovinos com o destino incorreto. Neste caso, a origem dos animais era Barra do Corda-MA com destino a São Geraldo-PA, o condutor foi preso em flagrante pela Polícia e autuado em aproximadamente R$ 4 mil pela Adapec. “A Fazenda que estava recebendo os animais será investigada por suspeita de comercialização clandestina de animais”, explica o inspetor.

 Fonte: ADAPEC

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com