Abertura e fechamento de empresas serão feitos só pela internet no MA

A abertura, alteração e fechamento de empresas em todo o estado passaram a ser feitos exclusivamente pelo portal Empresa Fácil da Junta Comercial do Maranhão (Jucema). Com a plataforma será possível realizar os processos em apenas 20 minutos, acredita a Jucema.

“A Empresa Fácil unifica em um ambiente só, que é um ambiente web, todos os principais órgãos envolvidos: Junta Comercial, Receita Federal, Secretaria da Fazenda, Bombeiros, Vigilância Sanitária e Secretaria do Meio Ambiente”, explicou a coordenadora da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios no Maranhão (REDESIM), Carolina Cavalcante.

O portal Empresa Fácil é uma ferramenta da REDESIM, que foi criada através da Lei Federal 11.598/07 com o intuito de permitir que os empreendedores abram suas empresas ou regularizem seus negócios sem burocracia.

Os empresário que tiverem o certificado digital emitido por instituições como o Serasa  não precisarão ir até a Jucema. “Quem ainda não tem esse certificado precisa trazer a documentação até aqui ou qualquer outro escritório da junta no estado”, alertou Carolina Cavalcante.

Além de autoexplicativo, o portal tem um cadastro sincronizado com a Receita Federal o que permite que o processo seja realizado em poucos minutos. Para quem não tem acesso à internet, a Jucema disponibiliza atendimento de segunda a sexta, das 9h às 17h, na Praça João Lisboa, nº 328, no Centro de São Luís ou em qualquer outro escritório da junta no estado. O atendimento também é feito através dos telefones (98) 2106-8529 / 8533 / 8537.

Fonte: G1 MA,

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com