Aberta a colheita da safra agrícola no sul do Maranhão

Foi realizada nesta terça-feira (21) a abertura oficial da colheita da safra agrícola na região sul do estado do Maranhão. O evento faz parte do projeto de atração de investimentos para o setor do agronegócio.

Segundo José Gabriel, secretário de Desenvolvimento Agroindustrial de Balsas, a 810 km de São Luís, a abertura da colheita da safra agrícola serve para mostrar os números positivos do município em relação aos grãos e também a outros setores da economia.

“A abertura de colheita de safra no Maranhão tem como objetivo focar a colheita da soja e o plantio do milho safrinha e mostrar todo o potencial que existe em Balsas e na região. Nós temos uma safra de milho ao redor de 200 mil hectares e assim nós temos algodão, milho, miletos, feijão e o objetivo é mostrar a potencialidade que nós temos na região”, explicou o secretário.

Para este ano a expectativa é de boa safra com uma produtividade acima de 50 sacas por hectares. A divulgação desses bons resultados vai fazer parte do calendário de eventos do Maranhão, já que essa é a primeira abertura oficial da colheita no estado.

O secretário José Gabriel diz que a abertura oficial da colheita da safra agrícola é voltada, principalmente, para as pessoas e empresas do ramo agrícola. “A gente tem como foco o produtor, aqueles que estão no meio do ramo agrícola e, principalmente, as pessoas de fora, as empresas de fora”, finalizou.

Fonte: G1 MA, com informações da TV Mirante

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com