gov
‘A solução não está na porta dos quartéis’, avalia general Santos Cruz – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 31 de março de 2021 - 10:44

‘A solução não está na porta dos quartéis’, avalia general Santos Cruz

Em entrevista ao Jornal da CBN, o ex-ministro da Secretaria de Governo disse que a solução para o país está no Legislativo, no Judiciário e no Executivo e que ‘Forças Armadas não são poder moderador’. Santos Cruz também classificou como ‘estapafúrdia’ e ‘fora de qualquer ética’ a decisão de Bolsonaro de trocar os três comandantes militares.


General Alberto Santos Cruz. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O general Carlos Alberto dos Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria de governo, afirmou, em entrevista ao Jornal da CBN nesta quarta-feira (31), que a solução do Brasil ‘não está na porta dos quartéis’. Ao ser questionado se o esforço do presidente de trazer o exército para a política pode ser a preparação para um eventual golpe, ele afirmou que a solução está no Legislativo, no Judiciário e no Executivo. ‘Forças Armadas não são poder moderador’, destacou.

O ex-ministro disse que a presença de militares na gestão Bolsonaro gera a percepção de que o Exército, a Marinha e a Aeronáutica estão envolvidos com o governo, entendimento que não considera positivo para as Forças Armadas. Santos Cruz ainda afirmou que o excesso de militares acaba gerando uma deformação social, já que o país tem gente capacitada em outros setores que poderiam ajudar.

Santos Cruz comentou a decisão do presidente de demitir o ministro da Defesa e trocar os três comandantes militares. Ele classificou a medida como ‘estapafúrdia’ e ‘fora de qualquer ética’. O general destacou que retirá-los do cargo sem dar o mínimo de satisfação ‘é uma desconsideração com as pessoas, com a função, com o cargo e com o público’.

O general disse que vê na postura de Bolsonaro ‘deformações de comportamento preocupantes’ e ‘anormais’. Em sua avaliação, isso pode levar a problemas e irresponsabilidades. ‘Você pode esperar qualquer coisa porque não é possível que uma pessoa normal tenha esse tipo de reação. O que a gente tem que ficar atento é que pode gerar qualquer surpresa desagradável’, alerta.

Fonte: https://cbn.globoradio.globo.com/

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

Você é a favor do isolamento social em época do Coronavírus?

  • Sim (100%, 7 Votos)
  • Não (0%, 0 Votos)

Total de votantes: 7

Carregando ... Carregando ...

Facebook

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com