gov
A reforma da Previdência não vai salvar a economia, avalia Márcio Jerry – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 15 de julho de 2019 - 12:19

A reforma da Previdência não vai salvar a economia, avalia Márcio Jerry

Dep. Márcio Jerry

Aprovada na madrugada deste sábado (13), na Câmara dos Deputados, a reforma da Previdência voltou a ser criticada pelo deputado federal Márcio Jerry (PCdoB). O parlamentar do Maranhão explicou que o texto final, que ainda será votado no segundo turno, ataca diretamente o direito dos trabalhadores das classes mais pobres.

“São mudanças que afetam a vida de milhões de brasileiros, que agora terão maiores dificuldades em utilizar os benefícios, como a aposentadoria ou a pensão. O conjunto da obra ainda é muito ruim, mas alguns aspectos foram atenuados, evitando prejuízos ainda maiores. E isso só foi possível graças à atuação firme da oposição e à mobilização da sociedade, que fez com que o governo Bolsonaro cedesse à força”, afirmou Jerry.

O deputado disse também que a reforma de Jair Bolsonaro (PSL) é elitista, pois retira dos mais pobres e mantém o privilégio dos mais ricos, e que a oposição pretende apresentar alterações para melhorar a situação dos trabalhadores. “O discurso central dos que defenderam a aprovação dessa reforma do Bolsonaro foi criar as condições para o desenvolvimento e retomada do emprego. Argumento absolutamente falso. Previdência não salva a economia, é a economia viabiliza a previdência”, completou .

O texto, já validado pela Comissão Especial, deverá ser novamente debatido no Plenário da Casa. A previsão é que o assunto volte à pauta no próximo dia 6 de agosto, no retorno dos trabalhos legislativos.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

Você é a favor ou contra a proposta de Reforma da Previdência?

  • A Favor (50%, 5 Votos)
  • Contra (50%, 5 Votos)

Total de votantes: 10

Carregando ... Carregando ...

Facebook