A obra de Demétrius Coelho é consolidada em nível nacional

escultor potiguar, Demétrius Coelho inaugura uma nova fase em sua vida profissional a partir da valorização que vem recebendo dos melhores arquitetos brasileiros e dos espaços que vem conquistando em eventos e mostras de arquitetura no país.

Recentemente na Paraíba, Demétrius Coelho mostrou a força de sua obra no projeto das arquitetas Patrícia Lago e Heignne Jardim. Com esculturas orgânicas que exalam sensualidade em suas curvas, o artista encantou o público que visitou a Mostra.

Ainda na Paraíba, a escultura em aço córten do artista potiguar contracenou com os conceitos de ambientação do arquiteto Renato Teles e no espaço da arquiteta Annelise Lacerda também foi possível admirar mais uma obra impactante do artista. Com 400 m², o Jardim da Mansão, assinado por Thaís Figueiredo e Patrícia Casadei  também contemplou uma belíssima escultura de Demétrius. As linhas retas, os balanços esculturais, a mistura de materiais brutos e nobres, as cores e acabamentos utilizados resultaram em uma composição equilibrada e maravilhosamente perfeita. “E para fechar com chave-de-ouro, ainda temos intervenções artísticas lindíssimas integradas à arquitetura”, destacou a arquiteta Thaís Figueiredo.

Estilo, força e extrema sofisticação! A arte é a resposta e a reação do homem ao meio em que se vive, sendo assim torna-se um dos grandes pilares que sustenta o entendimento do próprio homem. É importante lembrar que o escultor também exibiu uma belíssima obra de arte na Mostra de arquitetura em Mato Grosso do Sul, no ambiente da arquiteta Erika Queiroz.

O artista Demétrius Coelho marcou presença em uma recente Mostra de arquitetura em São Paulo, no ambiente dos arquitetos Tulio Xenofonte e Fabio Basani. A obra do escultor contribuiu para traduzir referências marítimas, oferecendo estilo e impacto à ambientação, uma vez que os painéis de madeira fixados no espelho lembram os mastros dos navios e suas formas orgânicas nos detalhes entram em sintonia com a proposta. A sutileza da arte quando inserida de forma a se integrar perfeitamente ao ambiente, se torna absolutamente inesquecível.

Demétrius Coelho é um artista com mais de 300 exposições no Brasil e no mundo. Com 30 anos de carreira assina obras em grandes dimensões esculpidas em: mármore, granito, ônix, madeira de demolição e resina de poliéster.

A arte, em suas mais diversas manifestações, coloca o ser humano em contato com aquilo que em essência lhe constitui! O propósito do escultor é impressionar os sentimentos do observador em busca de efeitos através de curvas e contracurvas. Sim, ele consegue e sua arte está conquistando o Brasil!

Demétrius Coelho Galeria de Artes

Rua Seridó, 493 – Petrópolis – Natal /RN

+ 55 84 3211 0973

demetriuscoelho.artesplasticas@gmail.com

Instagram: @demetriuscoelho

Vejam algumas fotos das esculturas orgânicas:

Fotógrafos: Fernando Mousalli – Vilmar Costa – Alberto Medeiros – Arthur Passos

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com