gov
A Corrupção no Brasil – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 27 de junho de 2017 - 13:13

A Corrupção no Brasil

O Brasil precisa de pessoas obcecadas em fazer o bem. Como previsto, o presidente Temer não renunciou ao cargo. O Congresso Nacional não aprovou o impeachment e o Supremo Tribunal Federal não aprovou o afastamento do Temer do exercício de sua função pública no Executivo Federal.

Há quem fale: “ruim com ele, pior sem ele!” Ninguém ganhará com o afastamento de Temer; nem a política, nem o Brasil.

Hoje nós brasileiros temos a exata noção do caos político que o Brasil atravessa e do desperdício de oportunidades, esmagadas pela corrupção.

Precisamos recuperar a decência, o caráter, a educação. Quando houver um ambiente favorável, os negócios voltarão a andar. Os problemas do Brasil não começaram  há uma década  ou duas. Faz 500 anos que é assim. Até hoje, somos aquela colônia dos tempos de  Pedro Álvares Cabral.  Quem trabalha é o povo, enquanto aquela meia dúzia de políticos e empresários corruptos é que têm  os benefícios, tirando o máximo de quem está trabalhando.

È muito difícil viver em um país onde todos os dias só vemos no noticiário coisas ruins  ou maus exemplos. A cada hora ver uma nova bomba. O Brasil está desacreditado. Esse é o pior dos demônios, enquanto tudo não presta. Não é mais uma questão política ou institucional. Estamos vivendo um processo de deteriorização das nossas capacidades. E isso só multiplica a violência e a falta de oportunidades.

O Brasil tem 200 milhões de habitantes. Precisamo0s então, parar de desperdiçar. Precisamos criar oportunidades em todas as áreas.

Os desvios identificados pela Lava-Jato já chegou a 40 bilhões de reais.

A corrupção prejudica a competitividade nacional, afasta investidores e abala o mercado de trabalho. Precisamos dar um basta.

Pense Nisso!!!

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook