Agricultores maranhenses apostam no cultivo de sorgo e milheto na entressafra

A Região Sul do Maranhão é conhecida pelas grandes lavouras de soja e milho que dominam a paisagem no cerrado. Entre as mais diversas modalidade de agricultura, destaque também para o cultivo de sorgo e milheto usados no período de entressafra para garantir a cobertura do solo.

Em Balsas, uma técnica que conserva os nutrientes vem sendo utilizada por agricultores. A nova estratégia de mercado tem trazido bons fluídos a economia da região. Além disso, em um período difícil, o procedimento acarreta a garantia de uma renda extra para os agricultores.

No Sul do Maranhão são mais de 600 hectares de terras destinadas a agricultura. Por isso manter a agricultura em alta o ano todo é fundamental para a economia de todo o estado.

Na maioria das fazendas, existe uma estimativa de três safras por ano. Uma de soja, a principal, e duas de milho ( a de verão e a safrinha). Tudo é plantado em cima de safras anteriores, que vira matéria organiza e ajuda na adubação. O que gera uma plantão com redução de custos.

Quando termina as safras o solo não fica descoberto. Os agricultores utilizam milheto e sorgo, produtos de baixo custo, que ajudam a conservar os nutrientes do solo.

Fonte: G1 MA, Balsas (MA)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com