gov
É considerado gravíssimo o estado de saúde de mestre Apolônio – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 30 de maio de 2015 - 06:07

É considerado gravíssimo o estado de saúde de mestre Apolônio

Piorou o estado de saúde de Apolônio Melônio, de 97 anos, fundador do Boi da Floresta, um dos mais tradicionais do sotaque da baixada. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (SES), mestre Apolônio voltou a respirar com ajuda de aparelhos. Além disso, apresentou piora na função renal com progressiva diminuição da diurese.

O Hospital de Alta Complexidade Dr. Carlos Macieira, onde o cantador de boi está internado,  confirmou que o paciente teve uma piora clínica em relação ao último Boletim divulgado na quinta-feira (26). Ainda segundo boletim atualizado, Apolônio encontra-se com hemodinâmica instável e continua internado Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Alta Complexidade Dr. Carlos Macieira, no Calhau, em São Luís.

Ele deu entrada, na manhã do último dia 20, na UTI do Hospital Municipal Clementino Moura, apresentando quadro clínico de infecção urinaria e insuficiência respiratória grave. A noite foi encaminhado ao Hospital de Alta Complexidade Dr. Carlos Macieira.

No dia 31 de março Mestre Apolônio levou uma queda e fraturou o fêmur direito. No dia 2 de abril ele fez uma cirurgia e estava em recuperação. Veja a nota na íntegra abaixo:

NOTA
A Secretaria de Estado da Saúde (SES), em nome do Hospital de Alta Complexidade Dr. Carlos Macieira, informa que o paciente Apolônio Melônio apresenta piora clínica em relação ao último Boletim divulgado na quinta-feira (28). Ele encontra-se com hemodinâmica instável e voltou a respirar com ajuda de aparelhos. Apresenta piora na função renal com progressiva diminuição da diurese. O estado de saúde é gravíssimo.

Fonte:  G1 MA

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

Você é a favor do isolamento social em época do Coronavírus?

  • Sim (100%, 7 Votos)
  • Não (0%, 0 Votos)

Total de votantes: 7

Carregando ... Carregando ...

Facebook

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com