Governo apura denúncia de desvios no consulado brasileiro em NY

O Ministério das Relações Exteriores informou neste sábado (23) que apura denúncia de desvio de taxa de vistos para americanos no Consulado do Brasil em Nova York.

Segundo o jornal “Folha de S.Paulo”, a fraude acontecia no desvio de uma das duas taxas cobradas no visto tipo 3, de atletas e artistas. Ainda segundo o jornal, três funcionários foram demitidos. Os desvios somaram, ao menos, US$ 500 mil (aproximadamente R$ 1,5 milhão).

Procurado pelo G1, o Itamaraty confirmou que, em um dos sistemas de processamento, funcionários contratados pelo Consulado em Nova York se aproveitaram de uma falha para não recolher os valores ao Tesouro Nacional.

Ao G1, o Ministério das Relações Exteriores informou que duas pessoas foram demitidas. Os órgãos de controle interno do Ministério das Relações Exteriores efetuam auditoria nas contas do consulado (ainda não concluída). Também foi aberta uma sindicância e uma denúncia foi registrada na polícia norte-americana. O Itamaraty não confirmou o valor do desvio.

O governo não soube informar se a falha do sistema foi corrigida e acrescentou que, até este sábado, não é possível divulgar informações adicionais sobre a sindicância ou as investigações da polícia norte-americana.

Fonte: G1, em Brasília

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com