Eleitores de cerca de 30 cidades têm até dezembro para fazer biometria

Eleitores de 31 cidades do Piauí têm até o dia 12 de dezembro para fazer o recadastramento biométrico no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI). Esta é a segunda etapa do processo de biometria que teve início em maio e deve ser concluído até o dia 21 de março do próximo ano.

Nesta fase, o atendimento está sendo realizado na sede dos cartórios eleitorais de Altos, Batalha,Bom Jesus, Buriti, Castelo, Corrente, EsperantinaPedro IIPicos e União, que atendem aos municípios circunvizinhos.

De acordo com o TRE, a revisão do eleitorado com a coleta de dados biométricos será obrigatória para todos os eleitores, em situação regular ou liberada, inscritos nos municípios selecionados. Ainda de acordo com o Tribunal, a revisão tem a finalidade de confirmar o domicílio eleitoral. Em caso de não comparecimento o eleitor pode ter título cancelado.

Os eleitores deverão comparecer munidos de documento de identidade, comprovante de domicílio e Título Eleitoral ou documento comprobatório da condição de eleitor, além do CPF, caso esse esteja disponível. Eles ainda podem apresentar documento que comprove terem requerido inscrição ou transferência para o município.

A revisão e o recadastramento só poderão ser feitos em dias úteis, não havendo atendimento nos fins de semana e nos feriados.

No total, o TRE estima fazer o recadastramento de mais de 750 mil eleitores, o que representa mais de 33% do eleitorado do estado. A meta é que até o fechamento do cadastro eleitoral para as eleições municipais de 2016, aproximadamente 70% do eleitorado piauiense esteja com os dados biométricos cadastrados.

Confira as cidades selecionadas
– Aroeira do Itaim
– Pedro II
– Domingos Mourão
– Lagoa do São Francisco
– Milton Brandão
– Bom Jesus
– Currais
– Redenção do Gurguéia
– União
– Lagoa Alegre
– Corrente
– Sebastião Barros
– Altos
– Coivaras
– Pau D’Arco do Piauí
– Buriti dos Lopes
– Bom Princípio do Piauí
– Caraúbas do Piauí
– Caxingó
– Castelo do Piauí
– Buriti dos Montes
– Juazeiro do Piauí
– São João da Serra
– Esperantina
– Morro do Chapéu do Piauí
– Batalha
– Dom Expedito Lopes
– Germiniano
– Santana do Piauí
– São José do Piauí
– Sussuapara

Fonte: Patrícia Andrade Do G1 PI

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com