Diretora-geral da OMS tem encontro com presidente Dilma e viaja a Recife

A diretora-geral da OMS, Margaret Chan, desembarca nesta terça-feira (23) no Brasil para uma visita de dois dias com objetivo de discutir o combate ao vírus da zika com o governo brasileiro.

A sanitarista chinesa, que lidera a organização desde 2007, tem encontro com a presidente Dilma Rousseff às 15h, no Palácio do Planalto, em Brasília. Depois visitará o CENAD (Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres).

Chan deve conversar sobre a epidemia, considerada pela OMS uma emergência internacional de saúde pública, com o ministro da saúde, Marcelo Castro, e com ministros das pastas da Defesa, Integração Nacional e Relações Exteriores.

A diretora-geral da OMS está acompanhada no Brasil também de Carissa Etienne, diretora da OPAS (Organização Pan-Americana de Saúde).

Pernambuco
No final do dia Chan viaja para Recife (PE), onde visitará o IMIP (Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira) na manhã de quarta-feira (24). A instituição é um centro de pesquisa clínica referência no estado para atendimento a gestantes com zika e bebês nascidos com microcefalia.

O diretor-executivo de epidemias da OMS, Bruce Aylward, acompanhará a sanitarista na capital pernambucana.

Chan, Etienne e Castro devem conceder entrevista coletiva na quarta-feira (24), às 17h, na sede da OPAS em Brasília.

Fonte: G1, em São Paulo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com